Técnico/a de Risco, Trade Finance e Faturação
Grupel
Lisboa, Portugal
há 4 dias
source : Emprego XL

Pretendemos recrutar um / a Técnico / a de Risco, Trade Finance e Faturação para integrar a equipa da Grupel :

DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES

Faturação :

  • Emissão de faturas e notas de crédito em tempo útil e com validação dos requisitos obrigatórios de faturas em respeito com a legislação fiscal;
  • Garantir a manutenção de arquivo digital das faturas e notas de crédito assinadas pelo cliente de acordo com a legislação fiscal;
  • Garantir o cumprimento das obrigações fiscais e parafiscais referente a todas as funções inerentes à faturação;
  • Reporte e análise mensal das encomendas libertas e não faturadas;
  • Análise e conciliação de contas correntes de clientes;
  • Trade Finance, Controlo de Crédito e Cobranças :

  • Organizar, planear e realizar as cobranças de clientes e contas a receber em conformidade com as normas internas, mantendo atualizado no ERP as diligências efetuadas;
  • Análise de risco de crédito e controlo de limites atribuídos de acordo com a política de crédito e diretrizes da empresa;
  • Análise e qualificação de novos clientes em termos de risco de crédito, atribuindo o respetivo plafond de crédito e estabelecendo termos e formas de pagamento;
  • Pedidos de emissão de garantias bancárias;
  • Gestão da apólice de seguros de crédito via plataforma online;
  • Elaboração de cartas de crédito documentário à importação e de mapas de controlo;
  • Análise da conformidade e validade de cartas de crédito à exportação de clientes, atualizar base de dados e garantir que a documentação é entregue ao banco nos termos exigidos do CDE;
  • Gestão de processos em pré-contencioso e acompanhamento da carteira de processos em contencioso sob gestão dos advogados externos;
  • Análise mensal da comunicação de sinistros à seguradora e ou passagem a pré-contencioso e contencioso e acionamento de garantias;
  • Elaboração do Plano de recebimentos, mensalmente, de acordo o procedimento interno.
  • HABILITAÇÕES

  • Licenciatura em área relevante para a função.
  • EXPERIÊNCIA

  • Mínima de 3 anos em funções semelhantes.
  • CONHECIMENTOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS

  • Domínio de ferramentas informáticas MS Office e Navision (preferencial).
  • CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS

  • Conhecimentos de Inglês e Espanhol.
  • PERFIL

  • Integridade e ética;
  • Rigor e elevado sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Capacidade de argumentação e persuasão;
  • Orientação para resultados.
  • Pretendemos ser contactados por candidatos / as que tenham uma personalidade dinâmica e vontade de colaborar numa empresa em rápido crescimento e internacionalização.

    Caso preencha os requisitos acima indicados, por favor, envie o seu CV atualizado.

    Reportar esta oferta de trabalho
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidate-se
    Meu e-mail
    Ao clicar em "Continue", autorizo a neuvoo a processar os meus dados e a enviar-me alertas de e-mail, conforme detalhado na Política de Privacidade da neuvoo . Posso retirar o meu consentimento ou cancelar a subscrição a qualquer momento.
    Continue
    Formulário de candidatura