COORDENADOR(A) NACIONAL SCHOOLS2030
Aga Khan Foundation
Lisboa
há 1 dia
source : Ofertas de Emprego

2241BR

COORDENADOR(A) NACIONAL SCHOOLS2030

The position

A Fundação Aga Khan Portugal procura um(a) coordenador(a) nacional do Programa Schools2030, dinâmico(a), informado(a), que se sinta entusiasmado(a) e inspirado(a) pela oportunidade de gerir e coordenar com sucesso a sua implementação no contexto de Portugal.

O(a) coordenador(a) será o ponto focal nacional para o Programa Schools 2030 , trabalhando integrado(a) na Equipa de Educação da AKF Portugal e em articulação com a Directora Global Schools 2030 para obter resultados significativos e duradouros para crianças e jovens, em todo o mundo.

O Programa oferece ao / à candidato(a) certo(a) a oportunidade única de trabalhar em estreita colaboração com uma coligação diversificada de doadores, parceiros e lideranças, a nível nacional e global para informar e inspirar mudanças educativas.

A função será exercida com base em Lisboa, na sede da AKF Portugal e o(a) coordeandor(a) reportará à Diretora de Educação da Fundação Aga Khan Portugal.

O(a) coordenador(a) nacional assumirá todas as responsabilidades inerentes à instalação e gestão do estudo longitudinal a 10 anos, em estreita articulação com a equipa global e em cooperação com os demais coordenadores nacionais nos países de implementação do Schools 2030.

Para desempenhar o cargo esperase que tenha o perfil adequado para :

Gerir a implementação estratégica e bem-sucedida do Programa Schools 2030 em Portugal, em colaboração com os parceiros técnicos nacionais e globais.

Isto inclui o acompanhamento regular e a coordenação com as equipas dos outros países para garantir o alinhamento dos planos de trabalho, com as entregas e prioridades globais.

Coordenar parcerias técnicas nacionais para a execução de investigação e suporte às práticas educacionais incluindo, mas não se limitando, a líderes / especialistas em tecnologia em educação, avaliação de aprendizagem, investigação, metodologias participativas, monitorização e avaliação, gestão do conhecimento.

Liderar a supervisão da qualidade do Programa através da revisão periódica de dispositivos de monitorização, relatórios avaliativos e programáticos, materiais de comunicação e documentos estratégicos (incluindo orçamento e mobilização de novas fontes de financiamento), tendo em vista ampliar o papel do Schools 2030 no ecossistema educativo nacional.

Inovar com novas formas e canais através dos quais o Programa Schools 2030 pode apoiar e amplificar a experimentação e produção de evidência a partir da práxis, nos diversos contextos de aprendizagem, para que possam influenciar os sistemas, inspirar e favorecer a mudança de práticas educativas e assegurar a qualidade e equidade em educação.

Apoiar a Diretora de Educação AKF Portugal no envolvimento estratégico, eficaz e contínuo com os doadores globais, parceiros nacionais, decisores políticos e sociedade civil para execução do School 2030.

Qualificações :

Formação ao nível de mestrado em área relevante sendo dada prioridade a candidatos(as)

Experiência :

Mínimo de 5 anos de experiência na implementação de projetos multi-sectoriais complexos e com vários parceiros, em ambientes desafiantes, em particular em contextos de vulnerabilidade e com populações migrantes.

  • O candidato deverá demonstrar competências e prática de investigação-ação e estudos longitudinais incluindo recolha, tratamento e análise de dados, em particular na aplicação criada para o efeito (PROMISE3);
  • de conhecimento atualizado nos desafios societais nacionais e internacionais em matéria de educação, formação e gestão de conhecimento;
  • competências de liderança incluindo a gestão de projeto, comunicações eficazes e domínio de ferramentas digitais e trabalho a distância.

    Competências e Conhecimentos

  • Liderança : Toma iniciativa e trabalha de forma autónoma e democrática, assegurando a gestão do Programa de investigação e melhoria da aprendizagem com eficácia, eficiência e qualidade;
  • Atitude positiva : Estabelece expectativas elevadas para o nível de implementação do Programa a partir de metas exigentes e cronogramas ambiciosos com elevados níveis de entusiasmo e otimismo;
  • inspirase a si mesmo e aos outros para um desempenho melhor, padrões profissionais e resultados; evidencia taxas de execução e concretização;
  • aceita novos desafios e oportunidades; dá e recebe feedback oportuno e equilibrado.

  • Ética colaborativa : Mostra empatia ao mesmo tempo que ouve e cuida dos outros; constrói espírito de equipa e dinâmica entre a equipa AKF Portugal, em estreita articulação com a Diretora de Educação, bem como com os líderes de cada parceiro local, com a comunidade global de parcerias técnicas e de doadores;
  • mantém e aprofunda relações construtivas e eficazes com as partes interessadas, se necessário adequa e corrige a abordagem para alcançar os resultados desejados,

  • Comunicação : Comunica de forma clara e concisa, individualmente com o vasto âmbito de stakeholders e comunidades; expressa ideias e conceitos complexos em termos simples;
  • ouve as opiniões dos outros; muda os estilos de comunicação para satisfazer as necessidades individuais e do público; detém competências de comunicação em público.

    É proficiente em Português e em Inglês (escrito e falado), em conformidade com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, Nível C1 ou C2.

  • Gestão de Programas : Vasta experiência na implementação de projetos complexos em ambientes desafiantes; capacidade demonstrada de gerir sistemas de reporte internos;
  • e domínio na gestão de orçamento e cumprimento dos requisitos de vários doadores.

  • Criatividade : Identifica novas oportunidades para fortalecer e expandir o impacto do programa Schools 2030 para influenciar o futuro da investigação em educação, o impacto na melhoria de sistemas e políticas;
  • rápido na procura de soluções alternativas para necessidades emergentes e desafios de programa.

    Valores e Atitudes

    Honestidade e Integridade Diversidade e Inclusão

    Ética e Salvaguarda : Empenhado(a) em agir eticamente e defender normas de salvaguarda para todos os colaboradores, voluntários e beneficiários da organização.

    Para se candidatar deverá preencher e submeter uma candidatura através do Portal da AKDN sendo

    obrigatório anexar :

    CV atualizado.

    Uma carta de apresentação que deverá incluir respostas ao seguinte :

    Por que está interessado(a) em candidatar-se à posição de coordenador(a) nacional do Programa Schools 2030 em Portugal?

    5 Como é que as suas experiências, conhecimentos e competências fazem de si o(a) candidato(a) mais adequado(a) para esta função?

    O que espera que o Programa Schools2030 atinja até ao ano 2030?

  • Três cartas de recomendação devidamente assinadas.
  • About the Agency

    The Aga Khan Foundation (AKF), alongside its sister AKDN agencies, has implemented innovative, community-driven solutions to development challenges for over 50 years.

    It brings together human, financial and technical resources to address some of the challenges faced by the poorest and most marginalised communities in the world.

    Special emphasis is placed on investing in human potential, expanding opportunity and improving the overall quality of life, especially for women and girls.

  • It works primarily in six areas : Agriculture and Food Security; Economic Inclusion; Education; Early Childhood Development;
  • Health and Nutrition; and Civil Society.

    Salary

    Salary and package to attract the best candidate

    31-Aug-2020

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