UX researcher
Associação CCG/ZGDV - Centro de Computação Gráfica
Braga, PT
há 5 dias
source : ITJobs

Refª : CT / 22 006 TD HTIR

Com quase 30 anos de existência, o Centro de Computação Gráfica () dedica a sua atividade à investigação aplicada e ao desenvolvimento nos domínios das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, bem como às suas aplicações, em contexto nacional e internacional.

No CCG acreditamos na valorização económica do conhecimento como um meio para atingir uma sociedade melhor. Neste sentido, atuamos de forma autónoma ou em rede, posicionando-nos como interface entre academia e a economia, com base em parcerias estratégicas, através de projetos e serviços como forma de transferência de conhecimento.

O CCG pretende selecionar para os seus quadros um UX researcher reportando diretamente ao coordenador do departamento HTIR

Requisitos de admissão :

  • Mestrado em Psicologia Experimental, Ergonomia ou áreas afins;
  • Experiência em projetos de investigação na área da psicologia experimental, fatores humanos, ergonomia ou desenvolvimento de produto, com foco na área automóvel e / ou software;
  • Experiência na área de gestão de projetos;
  • Experiência na escrita de candidaturas a projetos financiados;
  • Domínio da língua inglesa;
  • Valoriza-se ainda o currículo científico do candidato(a).
  • Descrição da Função : Funcionando com um dos quatro domínios de investigação aplicada do CCG, o grupo de Human-Technology Interaction and Robotics tem o seu principal foco de trabalho na interação entre Humano e Tecnologia, abordando os fatores humanos aplicados às interfaces homem-máquina, o desenvolvimento de sistemas inteligentes direcionados à interação e a robótica colaborativa.

    O grupo pretende contratar um(a) novo(a) colaborador(a) que será envolvido(a) em diversos projetos de investigação e desenvolvimento nestes domínios de trabalho.

    Entre as atividades a desenvolver encontram-se :

  • Levantamentos bibliográficos nas áreas de aplicação; desenvolvimento de estados da arte;
  • Facilitação de processos de design centrado no humano;
  • Envolvimento nas fases de levantamento de necessidades e processos de ideação;
  • Apoio ao design de interfaces Homem-Máquina;
  • Desenvolvimento de protocolos experimentais e realização de estudos com utilizadores;
  • Análise de dados de experiências com utilizadores;
  • Escrita científica.
  • Local de Trabalho : Possibilidade de regime flexível presencial / remoto sendo o trabalho presencial realizado no Centro de Computação Gráfica, Campus de Azurém, Guimarães.

    Duração do Contrato : O contrato terá a duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2022.

    Valor do Vencimento mensal : O valor do vencimento será definido consoante a formação académica do candidato.

    Formalização das Candidaturas : Os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas e cópia do documento de identificação.

    Todos os documentos devem estar em formato PDF.

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço , estando o concurso aberto até dia 21 / 08 / 2022, indicando a referência CT / 22 006 TD HTIR .

    Guimarães, 29 de julho de 2022

    Reportar esta oferta de trabalho
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidatar
    Meu email
    Ao clicar em "Continuar", autorizo a neuvoo a processar os meus dados e a enviar-me alertas de e-mail, conforme detalhado na Política de Privacidade da neuvoo . Posso retirar o meu consentimento ou cancelar a subscrição a qualquer momento.
    Continuar
    Formulário de candidatura