Bolsa de Investigação|Mestre
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Porto, Portugal
há 4 dias
source : Jobnos

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE NO ÂMBITO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO CARDIOVASCULAR DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO PORTOEncontra-

se aberto um concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre em Medicina, no âmbito da Unidade de Investigação e Desenvolvimento Cardiovascular UID / IC / 00051 / 2019 da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com o apoio financeiro OE -

fundos nacionais através da FCT / MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições : 1. Área Científica : Ciências da Saúde2. Requisitos de admissãoPodem candidatar-

  • se a esta bolsa todos os indivíduos detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente : a) Habilitações Académicas Licenciatura em Biologia ou Bioquímica, com média de Licenciatura igual ou superior a 15 valores;
  • b) Habilitações Académicas Mestrado numa área científica de biomedicina, com média de igual ou superior a 18 valores;c) Disponibilidade imediata (a mencionar na carta de motivação).

    3. Condições de preferência : a) Experiência prévia de investigação, designadamente em avaliação funcional de cardiomiócitos isolados, cultura celular e técnicas de biologia molecular.

  • 4. Plano de trabalhos : As atividades a desenvolver pelo / a bolseiro / a incluem : 1. Técnicas in vitro de avaliação da função cardiovascular;
  • 2. Técnicas de Biologia molecular, nomeadamente quantificação da expressão génica;5. Legislação e regulamentação aplicável : Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40 / 2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor, Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.

    P., aprovado pelo Regulamento nº 234 / 2012, na redação atualmente em vigor, Portaria nº 60-C / 2015, de 2 de março (Regulamento Específico do Domínio do Capital Humano) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade do Porto.

    6. Local de trabalho : o trabalho será desenvolvido na FMUP, sob a orientação científica do Professor Doutor Adelino Leite Moreira.

    7. Duração da bolsa : a bolsa terá a duração de 5,5 meses, eventualmente renováveis, em regime de exclusividade, e com início previsto em julho de 2019.

    8. Valor do subsídio de manutenção mensal : o montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.

    P. no País. O pagamento será realizado pela FMUP por transferência bancária. Além deste subsídio, o / a bolseiro / a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

    9. Métodos de seleção : avaliação curricular (AC) e, caso o júri entenda necessário, entrevista de seleção (E) aos dois candidatos mais bem classificados na AC.

    A classificação final será obtida pela seguinte fórmula : 0,5 x AC + 0,5 x E, expressa numa escala de 0 a 20 pontos. Não havendo entrevista, a classificação final será igual à obtida na AC.

    Os fatores de avaliação curricular serão a média do Mestrado e os fatores indicados nas condições de preferência.Os fatores de avaliação da entrevista de seleção, caso a mesma seja realizada, serão : conhecimentos específicos para a realização do plano de trabalhos, motivação para as atividades previstas, capacidade de expressão e atitude.

    10. Composição do Júri de Seleção : Presidente - Professor Doutor Adelino Leite Moreira1º vogal efetivo - Professor Doutor André Lourenço2º vogal efetivo -

    Professora Doutora Inês Falcão Sousa Pires Marques1º vogal suplente - Professor Doutor Paulo Manuel Barreiros de Castro Chaves2º vogal suplente -

    Professora Doutora Cármen Dulce Silveira Brás Silva11. Forma de publicitação / notificação dos resultados : os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correspondência registada para a morada indicada pelos candidatos no Curriculum Vitae / carta de motivação.

    12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura : o concurso encontra-se aberto de 14 de junho a 1 de julho de 2019.

    As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço candidaturasrh sp.up.pt com conhecimento para unic med.

  • up.pt com a refª FMUP 1 BM Mestre -UnIC no assunto, acompanhadas dos seguintes documentos : a) Carta de motivação;b) Curriculum Vitae, com indicação do nome e morada completos;
  • c) Cópia do(s) certificado(s) da(s) habilitação(ões) exigida(s);d) Comprovativos da experiência exigida;e) Duas cartas de recomendação;
  • f) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.Os documentos submetidos deverão ser nomeados com o primeiro e último nome do / a candidato / a e não exceder os 5 MB no seu conjunto.

    Inscreva-se
    Adicionar aos favoritos
    Remover dos favoritos
    Inscreva-se
    Meu e-mail
    Ao clicar em "Continuar", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continue
    Formulário de candidatura