Bolsa de Investigação
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
Lisboa, PT
há 3 dias
source : Ofertas de Emprego

1. Descrição do cargo / posição / bolsa

1. Job description

Cargo / posição / bolsa :

Bolsa de Investigação - Licenciado

Referência : Bolsa de Investigação - Licenciado - Projeto CAPP ?AVALIAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE JUSTIÇA RESTAURATIVA EM PORTUGAL?

Área científica genérica : Not available

Área científica específica :

Resumo do anúncio :

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), para o grau de licenciado, entre os dias 2 a 18 de dezembro de 2020, no âmbito do projeto ?

Avaliação da Política Pública de Justiça Restaurativa em Portugal? do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), Unidade 00713 / 2020, com o apoio financeiro do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Texto do anúncio

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), para o grau de licenciado, entre os dias 2 a 18 de dezembro de 2020, no âmbito do projeto ?

Avaliação da Política Pública de Justiça Restaurativa em Portugal? do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), Unidade 00713 / 2020, com o apoio financeiro do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Área Científica : Administração Pública, Políticas Públicas, Ciência Política, Sociologia ou Política Social. Requisitos de Admissão : ?

  • Grau de Licenciado; ? Frequência de Mestrado em área disciplinar ligada à Administração Pública, Políticas Públicas, Ciência Política, Sociologia ou Política Social;
  • Domínio comprovado das línguas portuguesa e inglesa. Plano de Trabalhos : O / a bolseiro / a colaborará em atividades no âmbito do projeto ?
  • Avaliação da Política Pública de Justiça Restaurativa em Portugal?, tendo nomeadamente como responsabilidades : ? O desenvolvimento de atividades de apoio à gestão do projeto;
  • A compilação e organização das bases de dados (acervo documental e dados empíricos) do projeto; ? A realização de pesquisa bibliográfica e documental;
  • O apoio à recolha e análise de dados do projeto; ? O apoio à redação e revisão de textos científicos no âmbito do projeto;
  • A realização de trabalho de investigação e a apresentação de outputs no âmbito do projeto. Legislação e regulamento : Lei n.
  • º 40 / 2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.

    P ? 2019, https : / / www.fct.pt / apoios / bolsas / docs / RegulamentoBolsasFCT2019.pdf . Local de Trabalho : O trabalho será desenvolvido no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, sob a orientação científica da Professora Doutora Sandra Isabel Rasteiro Firmino.

    Início e Duração da Bolsa : A bolsa terá a duração de 6 meses, sendo renovável por igual período até ao limite máximo de 12 meses.

    A bolsa tem início previsto a 1 de fevereiro de 2021, nos termos do artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.

    P. - 2019. Valor mensal do subsídio : O montante da bolsa corresponde a ?805,98, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.

    P. no País (www.fct.pt / apoios / bolsas / valores). Ao valor do subsídio mensal acresce o pagamento dos encargos resultantes das contribuições que incidam sobre o primeiro dos escalões referidos no artigo 36.

    º do Decreto-Lei n.º 40 / 89, de 1 de fevereiro do Seguro Social Voluntário, cuja adesão é da responsabilidade do bolseiro.

    Método de seleção : A seleção dos candidatos será feita com base na avaliação curricular (50%) e entrevista (50%). 1. Avaliação Curricular (AC) (50%) : a) Conhecimentos em análise de dados quantitativos e / ou qualitativos, preferencialmente com domínio de utilização de softwares específicos, concretamente SPSS e MaxQda ?

    17,5%; b) Área de conhecimentos e média obtida na licenciatura ? 17,5%; Página 2 de 2 c) Conhecimentos de metodologia de investigação e regras de redação científica ?

    7,5%; d) Participação prévia e experiência de integração em equipas de projetos de investigação ? 7,5%; 2. Entrevista (50%) : a) Predisposição para a realização de trabalho de investigação ?

    12,5%; b) Domínio de português e inglês de nível avançado ? 12,5% c) Afinidade demonstrada com o tema da Justiça Restaurativa ?

    10%; d) Motivações para a obtenção da bolsa ?7,5%. e) Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal ? 5%; f) Conhecimento de outras línguas estrangeiras, concretamente, castelhano, italiano ou alemão ?

    2,5%. Nenhum candidato / a pode ser privilegiado / a, beneficiado / a, prejudicado / a ou privado / a de qualquer direito ou isento / a de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.

    Júri : Membros efetivos : - Professora Doutora Sandra Isabel Rasteiro Firmino - Professora Doutora Ana Paula Ventura Ferreira - Professora Doutora Ana Lúcia Romão Membros suplentes : - Professora Sónia Reis - Professora Doutora Dália Sousa Gonçalves da Costa Processo de Notificação dos Resultados : Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público do ISCSP, sendo o / a candidato / a aprovado / a notificado / a através de email.

  • Prazo para o envio de candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 2 a 18 de dezembro de 2020. Formalização das candidaturas : As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de : a) carta de candidatura com identificação do procedimento a que respeita;
  • b) Curriculum Vitae detalhado; c) Certificado de habilitações de conclusão de licenciatura e da média final obtida; d) Documento comprovativo de matrícula em mestrado nas áreas curriculares suprarreferidas;
  • e) Documentos comprovativos da formação obtida em qualquer um dos domínios de avaliação curricular; f) Outros documentos comprovativos considerados relevantes.

    As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9h30-12h00 e das 14h30-17h00 no Serviço de Expediente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, no Campus Universitário do Alto da Ajuda, Rua Almerindo Lessa, 1300-663 Lisboa, ou remetidas por correio registado para a mesma morada, ao cuidado do Núcleo de Apoio à Investigação, no Gabinete 2 do Piso 3.

    Número de vagas : 1

    Tipo de contrato : Outro

    Localidade : Lisboa

    Instituição de acolhimento : Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

    Data limite de candidatura : 18 December 2020

    A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

    2. Dados de contactos da organização

    2. Organization contact data

    Instituição de contacto : Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

    Endereço :

    Campus Universitário do alto da Ajuda ? Rua Almerindo Lessa

    Lisboa - 1300-663 Lisboa

    Portugal

    Email : research iscsp.ulisboa.pt

    Reportar esta oferta de trabalho
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidate-se
    Meu email
    Ao clicar em "Continue", autorizo a neuvoo a processar os meus dados e a enviar-me alertas de e-mail, conforme detalhado na Política de Privacidade da neuvoo . Posso retirar o meu consentimento ou cancelar a subscrição a qualquer momento.
    Continue
    Formulário de candidatura