Uma bolsa de Investigação (mestre) - Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra - Coimbra
Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra
Coimbra, PT
há 14 dias
source : myJob

Anúncio para atribuição de BolsaEncontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação (Mestre), no âmbito do projeto ISY-

AIR ?Sistema Integrado de avaliação e previsão da qualidade do ar à escala urbana? com a referência MIT-EXPL / IRA / 0023 / 2017, nas seguintes condições : N.

º de bolsas : 1Tipo de Atividade A presente bolsa tem como objetivo o desenvolvimento de trabalhos de investigação relacionadas com o projeto ISY-

AIR, nomeadamente, a caracterização da poluição do ar recorrendo à modelação e desenvolvimento de um protótipo de um novo serviço online de previsão da qualidade do ar à escala urbana.

O trabalho envolve a aplicação de um modelo de dispersão de poluentes e desenvolvimento de interface para gestão de dados geoespaciais em ambiente Web.

Financiamento : Bolsa Financiada pela FCT / MCTES, através de fundos nacionais (PIDDAC), ao abrigo do Programa MIT Portugal.

Destinatários da (s) bolsa (s) : Mestrado em Engenharia de Informática, ou Engenharia do Ambiente ou área afim.Local de realização da (s) Bolsa (s) : Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da (s) Bolsa (s) : 6 mesesRenovação : Eventualmente renovável, por acordo entre as partes, não podendo ultrapassar a data de término do projeto.

Orientação Científica : Professora Doutora Oxana Anatolievna Tchepel.Condições Financeiras da Bolsa : A bolsa ascende a ?

980,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT. Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais).

O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.Regime de Atividade : A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-

laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.

P., na sua redação atualMétodo (s) de seleção : Avaliação Curricular (70%) e Entrevista (30%) aos 3 melhores classificados na Avaliação Curricular.

Critérios de seleção e atribuição : Na Avaliação Curricular (AC) serão considerados os seguintes critérios : (1) Mérito global do currículo (50%) (2) Conhecimentos comprovados na área científica relevante (20%) Na Entrevista (E) serão considerados os seguintes critérios : (1) Motivação (10%) (2) Capacidade de comunicação oral e escrita (10%) (3) Conhecimentos de Inglês (10%)Formalização da candidatura : As candidaturas devem obrigatoriamente conter : carta de motivação, Certificado de Habilitações com média final, Curriculum Vitae e outros elementos considerados relevantes.

Os candidatos com graus académicos obtidos no estrangeiro terão, obrigatoriamente, de apresentar os registos de reconhecimento desses graus e de conversão das respetivas notas finais para a escala de classificação portuguesa (sempre que ao grau estrangeiro tenha sido conferida uma classificação final), emitidos pela Direção-

Geral do Ensino Superior ou por instituição de ensino superior público portuguesa (regime regulamentado pelo Decreto-Lei n.

º 341 / 2007, de 12 de outubro) ou, em alternativa, apresentar o documento de reconhecimento / equivalência das habilitações estrangeiras às correspondentes habilitações portuguesas, emitido por uma instituição de ensino superior público portuguesa (processo regulado pelo Decreto-

Lei n.º 283 / 83, de 21 de junho).Envio da candidatura : as candidaturas deverão ser enviadas, por correio eletrónico, para : oxana uc.

pt com cópia para antunes dec.uc.ptComposição do júri de seleção : Professora Doutora Oxana Anatolievna Tchepel, Doutora Daniela Sofia de Oliveira Dias, Professor Doutor António José Pais Antunes.

Prazo para formalização da candidatura : de 21-01-2019 a 01-02-2019 Data de Publicitação : 04-01-2019Data limite de candidatura : 01-

02-2019Informações complementares : Os resultados da avaliação serão divulgados até 30 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos candidatos, via correio eletrónico.

Após a divulgação dos resultados, os candidatos serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data.

Findo este prazo, os candidatos selecionados terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa.

Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa.

Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.

Inscreva-se
Adicionar aos favoritos
Remover dos favoritos
Inscreva-se
Meu e-mail
Ao clicar em "Continuar", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
Continue
Formulário de candidatura