Business Development Manager FMCG (m/f) - Coimbra
Michael Page
Coimbra, PT
há 3 dias

A reportar ao Sales Director o Business Development Manager (BDM) é responsável por :

  • Gerir um território de clientes retalhistas numa determinada área geográfica;
  • O BDM é uma função fundamental dentro da estrutura de vendas de PT com a responsabilidade de desenvolver e fazer crescer a marca (.
  • introduzir novos produtos nos POS (ponto de venda), distribuição, analisar performances de vendas e tornar-nos uma marca de eleição para os retalhistas;
  • O BDM é a cara da empresa nos clientes e tem de garantir uma execução brilhante ao nivel do POS de acordo com o plano definido;
  • A Performance desta função vai ser avaliada de acordo com resultados em introduções de novos produtos (distribuição) aumento do volume de vendas e quota, implementação e execução no ponto de venda, formação e educação aos POS e pela colocação de material de merchandising;
  • Desenvolver novas oportunidades de negócio através de visitas regulares aos POS, Campanhas promocionais, programas de incentivos e até mesmo eventos de loja;
  • Garantir a distribuição da maioria dos nossos produtos no POS;
  • Implementação de business plans adaptado ao cliente, introduções de novos produtos, angariação de novos clientes, implementação de programas de fidelização e de formação ao POS;
  • Criar e manter relações com os principais decisores;
  • Fornecer consultoria em categorias de criação de valor;
  • Contribuir para o crescimento e desenvolvimento da estratégia da Marca em Portugal no seu canal;
  • Manter toda a informação de mercado precisa e actual, tanto da marcal, de clientes e de actividades da concorrência no seu salesforce.
  • com de acordo com as visitas diárias aos seus POS;
  • Relatar todas as actividades da concorrência que possam ser importantes e relevantes para o nosso negócio;
  • Negociar o posicionamento do material de POS;
  • Assegurar e garantir que está de acordo com as politicas internas;
  • Negociar, acordar e gerir todas as actividades comerciais com o POS;
  • Garantir que todas as iniciativas comerciais acordadas estão a ser cumpridas de acordo com o plano;
  • Atingir os objectivos de vendas da sua área;
  • Garantir que os POS têm stock de todas as referências da marca.
  • Esta função é ideal para alguém que trabalha actualmente em vendas, em áreas como FMCG, farmácia e tecnologia de consumo;
  • Experiência e conhecimento de como funciona o canal On Trade FMCG, Farmácia ou Tecnológico;Experiência e capacidade de gerir uma grande quantidade de POS numa determinada área geográfica;
  • Capacidade de persuasão e de adaptação a diferentes perfis - Deve influenciar de forma positiva os seus clientes e respectivo staff;
  • Capacidade analitica para perceber dados e planear com base em factosUma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional numa empresa em claro momento de expansão.

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