Gestor de Comunicação (m/f)
Coutinho, Neto e Orey
Lisboa, Portugal
há 20 horas
source : Emprego XL

Publicado em : 2021-06-25Expira em : 2021-07-07

A Coutinho, Neto & Orey no âmbito da sua atividade de recrutamento encontra-se a desenvolver um processo de seleção, para o Camões ?

Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (CAMÕES, I.P.)

I. ENQUADRAMENTO DA AÇÃO

O PROCULTURA é uma Ação financiada pela União Europeia no âmbito do Programa Indicativo Multianual UE / PALOP- Timor-Leste 2014-2020, cofinanciado e gerido pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.

  • P. e cofinanciado também pela Fundação Calouste Gulbenkian, tendo por objetivo contribuir para aumentar o emprego e criar atividades geradoras de rendimento no setor cultural, com três componentes de intervenção : Recursos Humanos;
  • Difusão e comercialização da música e artes performativas e Criação e publicação de literatura infantil-juvenil.

    II. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

    Reportando ao Gestor de Projeto, como gestor adjunto, o / a Gestor / a de Comunicação (GC) será responsável pela planeamento e gestão da comunicação e visibilidade da Ação e terá como principais responsabilidades :

  • Rever o Plano de Comunicação e Visibilidade com enfoque em campanha e ações de comunicação e marketing da música e artes cénicas nos mercados nacionais, regional e internacional, com base nos resultados e produtos dos projetos apoiados pelo PROCULTURA, dirigida a consumidores potenciais destes produtos, com detalhe por país e atividade e respetiva calendarização.
  • Gerir as redes sociais do PROCULTURA (facebook, instagram e criação de canal Youtube) com o mesmo enfoque em comunicação e marketing de resultados e produtos dos subsetores música e artes cénicas.
  • Produzir e difundir os suportes gráficos e outros materiais de comunicação necessários, observando as regras de comunicação e visibilidade do PROCULTURA e dos seus financiadores, designadamente :
  • Notícias e artigos sobre resultados do projeto, para difusão através da comunicação social de cada país e internacional e através das redes sociais do projeto;
  • Conteúdos produzidos com apoio do projeto, que possam ser difundidos através de programas ou rúbricas integradas em programas de grande audiência nas rádios e televisões de cada país, procurando valorizar especialmente a participação e empreendedorismo das mulheres;
  • Preparar a contratação de serviços para captação de imagens e som e produção de pequenos vídeos e infografias para divulgação de resultados e / ou de atividades, dando relevo especial às experiências e êxitos de mulheres empreendedoras.
  • Conceber, planear, implementar e avaliar a campanha e ações de comunicação e marketing dos resultados e produtos de música e artes cénicas no sentido da interatividade com os diferentes públicos-alvo, capazes de reforçar a participação no e visibilidade do PROCULTURA.
  • Acompanhar a execução dos Planos de Comunicação e Visibilidade dos projetos subvencionados, prestar apoio quando necessário e verificar se cumprem as regras de comunicação e visibilidade do PROCULTURA e dos seus financiadores.
  • Constituir e utilizar sistematicamente uma listagem de contactos dos meios de comunicação social em cada país e das redes de parceiros do projeto que possam contribuir para a sua visibilidade.
  • Registar e arquivar os materiais produzidos e os indicadores (qualitativos e quantitativos) de execução das atividades de comunicação, incluindo clipping das notícias publicadas.
  • Editar os relatórios intercalares anuais do PROCULTURA com a perspetiva e conteúdos da comunicação.
  • OBRIGATÓRIOS :

  • Licenciatura ou superior nas áreas de comunicação, marketing, multimédia e / ou similares;
  • Experiência mínima de quatro anos na área da comunicação e / ou publicidade e marketing;
  • Proficiência em programas de edição gráfica digital na ótica do utilizador;
  • Conhecimentos de Línguas :
  • Proficiência na língua portuguesa.
  • PREFERENCIAIS :

  • Experiência profissional relevante em comunicação para o desenvolvimento;
  • Experiência profissional relevante na área cultural e / ou empreendedorismo;
  • Conhecimentos e experiência de utilização da Creative suite da Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver) ou programas similares;
  • Experiência de trabalho em PALOP ou Timor-Leste.
  • IV. COMPETÊNCIAS MÍNIMAS

  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, bem como capacidade de adaptação a contextos complexos de tomada de decisão;
  • Capacidade de análise, sistematização e síntese;
  • Capacidade de liderança, gestão de equipas e trabalho em grupo;
  • Capacidade de organização, definição de prioridades e de gestão do tempo;
  • Boa capacidade de análise de problemas e de formulação de estratégias;
  • Orientação para a obtenção de resultados;
  • Capacidade de automotivação e autoaprendizagem;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão e autonomamente;
  • Flexível no desempenho das suas funções.
  • V. Local de Trabalho

  • Lisboa, com possibilidade de algumas deslocações aos PALOP-TL.
  • VI. Prazo limite de candidatura : 07 / 07 / 2021

    Antes de submeter a sua candidatura deverá consultar os seguintes Termos de Referência.

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