Bolsa de Investigação
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Porto, Portugal
há 5 dias
source : Jobnos
  • 1. Áreas Científicas : Design (CPC-DES)2. Requisitos de admissãoPodem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores de idade detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente : a) Mestrado em Multimédia ou afins;
  • b) Trabalho ou experiência prática, em ambiente académico ou profissional, de desenvolvimento de soluções de Web Design;c) Fluência da língua inglesa;
  • d) Domínio da língua portuguesa.Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.

    º do Decreto-Lei n.º 66 / 2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e a alínea e) do n.

    º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 60 / 2018 de 3 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

  • 3. Condições de preferência : a) Competências tecnológicas de edição front-end no contexto Web (HTML5, CSS3, Javascript);
  • b) Conhecimento de diferentes sistemas de gestão de conteúdos (CMS), nomeadamente em CollectiveAccess.4. Plano de trabalhos : As principais tarefas a desempenhar no âmbito da bolsa serão : a) Avaliar, adaptar e otimizar a usabilidade da plataforma online existente;
  • b) Reestruturar a Arquitetura de Informação e Design de Interação da plataforma online;c) Desenvolver e implementar um novo sistema visual e de interação;
  • d) Avaliar a Usabilidade e Experiência de Utilização (UX).5. Legislação e regulamentação aplicável : Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI) aprovado pela Lei n.

    º 40 / 2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor;Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.

    P. aprovado pelo Regulamento n.º 234 / 2012, na redação atualmente em vigor ;Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade do Porto (RBUP), aprovado pela Deliberação n.

    º 3182 / 2008, publicada no Diário da República, 2.ª Série, n.º 233, de 2 de dezembro.6. Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido na FBAUP, sob a orientação científica do Professor Doutor Vítor Almeida (Professor Auxiliar) e coorientação da Professora Doutora Lúcia Almeida Matos (Professora Associada).

    7. Duração da bolsa : A bolsa terá a duração de 12 meses (não havendo possibilidade de renovação) em regime de exclusividade.

    8. Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a €989,70, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.

    P., no País. O pagamento será realizado pela FBAUP, por transferência bancária. Além deste subsídio, o / a bolseiro / a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

    9. Métodos de seleção : Avaliação do Portfólio (AP)Avaliação Curricular (AC)Entrevista (E)A classificação final será obtida pela fórmula (0,5*AP) + (0,3*AC) + (0,2*E).

    Apenas os três candidatos melhor classificados na AP e na AC serão convocados para a entrevista.Os fatores de avaliação do portfólio são : a) Qualidade das soluções de Design de Interação, ou de Web Design 40% b) Qualidade técnica das soluções implementadas 40%c) Completude e complexidade dos projetos desenvolvidos 20%Os fatores alvo de avaliação curricular são : Média do Mestrado (avaliação ponderada face à relevância nas áreas indicadas) 30%Experiência de trabalho académica ou profissional no desenvolvimento de soluções de Web Design ou de Design de Interação 20%Experiência de projetos em equipas multidisciplinares 30%Competência em Tecnologias de edição de Front-

    end Web Design (HTML5, CSS3, Javascript) e conhecimento de plataformas de gestão de conteúdos (CMS) 20%Os fatores de avaliação da entrevista de seleção, caso a mesma venha ser realizada serão : Bons conhecimentos de língua inglesa 20%Capacidade de argumentação e sentido crítico 30%Conhecimentos tecnológicos e técnicas no contexto de Web Design 50%Com base na lista de seriação final será constituída uma lista de reserva, a qual será utilizada para a eventual contratação de novos bolseiros no âmbito do presente projeto ou no caso de desistência do / a candidato / a classificado / a em primeiro lugar.

    Na eventualidade de nenhum / a dos / as candidatos / as demonstrar possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos o júri reserva-

    se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.10. Composição do Júri de Seleção : Presidente Professor Doutor Vítor Almeida (Professor Auxiliar)1.

    º Vogal efetivo Professor Doutor Bruno Giesteira (Professor Auxiliar)2.º Vogal efetivo Professor Doutor Pedro Amado (Professor Auxiliar)1.

    º Vogal suplente Professor Doutor Miguel Carvalhais (Professor Auxiliar)11. Forma de publicitação / notificação dos resultados : Os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio das atas de seleção, por carta registada a ser remetida para a morada indicada na candidatura.

    Quando o número de candidaturas for superior a 50, os / as candidatos / as serão notificados / as via email.12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura : O concurso encontra-

    se aberto de 06 a 25 de junho (até às 23 : 59, hora local).As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço candidaturasrh sp.

  • up.pt, com conhecimento para valmeida fba.up.pt, indicando no assunto a referência FBAUP 1 BI Mestre CHIC , acompanhadas dos seguintes documentos : a) Curriculum Vitae, com indicação do nome e morada completos;
  • b) Carta de motivação, com referência à disponibilidade para início de funções;c) Cópia do(s) certificado(s) da(s) habilitação(ões) detalhada(s) (com UCs de curso e notas);
  • d) Comprovativos da experiência exigida;e) Portfólio digital em formato PDF (anexo, ou a respetiva hiperligação para download), indicando os URLs dos projetos online desenvolvidos;
  • f) Quaisquer documentos que os / as candidatos / as entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas / drives externas.

    De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

    Os ficheiros devem ser designados com o primeiro e último nome do / a candidato / a e não ultrapassar, no seu conjunto, 5 MB.

    Estes poderão ser comprimidos em formato .zip.

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