Bolsa de Pós Doutoramento
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Porto, Portugal
há 1 hora
source : Jobnos

PortoCONCURSO PARA A ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE PÓS DOUTORAMENTO (BPD), NO ÂMBITO DO PROJETO NOVOS ALVOS NA INSUFICIÊNCIA DIASTÓLICA : DAS COMORBILIDADES À MEDICINA PERSONALIZADA (REFª SAICT-

PAC / 0047 / 2015), EM CURSO NA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO PORTOEncontra-se aberto um concurso para a atribuição de uma bolsa de pós doutoramento, no âmbito do projeto Novos alvos na insuficiência diastólica : das comorbilidades à medicina personalizada -

NETDIAMOND (refª SAICT-PAC / 0047 / 2015), em curso na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto , financiado por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) através do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT -

Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-016385, nas seguintes condições : 1. Área(s) Científica(s) : Ciências Cardiovasculares, Biologia, Farmácia ou áreas afins2.

  • Requisitos de admissão : Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores de idade detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente : a) Candidatos titulares de um grau de doutoramento no domínio científico de Ciências Cardiovasculares, Biologia, Farmácia ou áreas afins;
  • b) Candidatos com conhecimentos, experiência e publicações na área cardiovascular, em particular no contexto de investigação em modelos animais de doença e no âmbito do projeto;
  • c) Capacidade de publicar artigos científicos, escrever projetos e relatórios, projetar e executar protocolos experimentais, para supervisionar estudantes e ter pensamento crítico.

    d) Os candidatos devem ter um bom nível de proficiência em inglês (falado e escrito).e) Disponibilidade para iniciar funções em julho de 2019 (a mencionar na carta de motivação).

    Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no art.

    º 25 do Decreto-Lei n.º 66 / 2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e a alínea e) do n.

    º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei nº 60 / 2018, de 3 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

  • 3. Condições de preferência : a) Prática comprovada em experimentação animal (curso FELASA nível C); 4. Plano de trabalhos : As principais tarefas a desempenhar no âmbito da bolsa serão : a) Desenvolvimento e manutenção de modelos animais de doença cardiovascular, em particular de insuficiência cardíaca;
  • b) A avaliação da função cardíaca invasiva e não invasiva in vivo;c) Técnicas in vitro de avaliação da função cardíaca e vascular;
  • d) Técnicas de biologia molecular aplicadas às Ciências Cardiovasculares;e) Cultura celular;f) Tratamento, análise e interpretação de dados.

    5. Legislação e regulamentação aplicável : Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40 / 2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, aprovado pelo Regulamento n.

    º 234 / 2012, na redação atualmente em vigor. 6. Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, na Unidade de I&D Cardiovascular, sob a orientação científica de Carmen Brás Silva, Professora Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

    7. Duração da bolsa : A bolsa terá a duração de 7 meses, eventualmente renovável até a um período máximo de 12 meses, em regime de exclusividade.

    8. Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a 1509,8 €, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.

    P. no País. O pagamento será realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto por transferência bancária. Além deste subsídio, o / a bolseiro / a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

    9. Métodos de seleção : Avaliação curricular (AC) e, caso o júri entenda necessário, entrevista de seleção (E) aos / às 3 primeiros / as candidatos / as mais bem classificados / as na AC.

    A classificação final será expressa numa escala de 0 a 20 pontos e determinada pela seguinte fórmula : CF 0,5

  • C3 + 0,10
  • C4.Caso seja realizada entrevista, esta será pontuada de 0 a 20 pontos e terá um peso de 10%, passando a classificação final (CF) a ser determinada pela seguinte fórmula : CF 0,80
  • C4) + E
  • 0,20. Os critérios alvo de avaliação curricular são : C1) Avaliação da experiência profissional do candidato : a avaliação deste critério terá em conta a relevância da experiência profissional das metodologias na área do presente projeto de investigação, conforme estabelecido em requisitos.
  • C2) Avaliação da produção científica do candidato : a avaliação deste critério terá em conta a relevância das publicações peer reviewed, no âmbito das áreas relacionadas com o projeto.

    C3) Avaliação das atividades de extensão e disseminação do conhecimento, que terá em conta, em especial, as apresentações de trabalhos em congressos e reuniões científicas e a participação em outras atividades de divulgação.

    C4) Avaliação da motivação do candidato. Para essa avaliação, o candidato deve enviar uma carta de motivação escrita em inglês descrevendo a relevância da sua carreira científica para essa posição.

    Os critérios de avaliação da entrevista de seleção, caso a mesma venha a ser realizada, serão : conhecimentos específicos para a realização do plano de trabalhos, motivação para as atividades previstas e capacidade de expressão e atitude.

    Com base na lista de seriação final será constituída uma lista de reserva, a qual será utilizada para a eventual contratação de novos bolseiros no âmbito do presente projeto ou no caso de desistência do / a candidato / a classificado em primeiro lugar.

    Na eventualidade de nenhum / a dos / as candidatos / as demonstrar possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos o júri reserva-

    se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.10. Composição do Júri de Seleção : Presidente Joaquim Adelino Correia Ferreira Leite Moreira, Professor Catedrático, Faculdade de Medicina, Universidade do Porto1.

    º vogal efetivo Carmen Dulce da Silveira Brás Silva Ribeiro, Professora Auxiliar, Faculdade de Medicina, Universidade do Porto2.

    º vogal efetivo Isabel Alexandra Marcos Miranda, Investigadora Auxiliar, Faculdade de Medicina, Universidade do Porto1.º vogal suplente Paulo Manuel Barreiros de Castro Chaves, Professor Auxiliar Convidado, Faculdade de Medicina, Universidade do Porto2.

    º vogal suplente Inês Maria Falcão Sousa Pires Marques, Professora Auxiliar, Faculdade de Medicina, Universidade do Porto 11.

    Forma de publicitação / notificação dos resultados : Os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correspondência registada para a morada indicada pelos candidatos no Curriculum Vitae / carta de motivação.

    Quando o número de candidaturas for superior a 50, os / as candidatos / as serão notificados via email.12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura : O concurso encontra-

    se aberto de 14 de junho a 1 de julho de 2019As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço candidaturasrh sp.

  • up.pt, com conhecimento para camernsb med.up.pt, indicando no assunto a referência FMUP 1 BPD NETDIAMOND , acompanhado dos seguintes documentos : a) Carta de motivação;
  • b)Curriculum vitae, com indicação do nome e morada completos;c) Cópia do(s) certificado(s) das habilitações exigidas;d) Quaisquer documentos que os / as candidatos / as entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

    Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas / drives externas.

    De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

    Os ficheiros devem ser designados com o primeiro e último nome do / a candidato / a e não ultrapassar, no seu conjunto, 5 MB.

    Estes poderão ser comprimidos em formato .zip.

    Inscreva-se
    Adicionar aos favoritos
    Remover dos favoritos
    Inscreva-se
    Meu e-mail
    Ao clicar em "Continue", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continue
    Formulário de candidatura