Bolsa de Investigação
Associação CCG/ZGDV Centro de Computação Gráfica
Lisboa, PT
há 2 dias
source : Ofertas de Emprego

1. Descrição do cargo / posição / bolsa

1. Job description

Cargo / posição / bolsa :

Bolsa de Investigação

Referência : BI / 20 022 CMMS UMC

Área científica genérica : Engineering

Área científica específica : Systems engineering

Resumo do anúncio :

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto Cognitive CMMS - Cognitive Computerized Maintenance Management System (projeto nº 033574) financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo FEDER, nas seguintes condições : .

ÁREA CIENTÍFICA : Engenharia Informática; Sistemas móveis. . REQUISITOS DE ADMISSÃO : Mestrado ou Mestrado Integrado em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Sistemas de Informação ou afins.

  • A frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com : i) Boas capacidades de programação; ii) Experiência e participação em projetos de I&D;
  • iii) Capacidade para escrever relatórios técnicos em inglês.

    Texto do anúncio

    Refª : BI / 20 022 CMMS UMC Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto Cognitive CMMS - Cognitive Computerized Maintenance Management System (projeto nº 033574) financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo FEDER, nas seguintes condições : .

    ÁREA CIENTÍFICA : Engenharia Informática; Sistemas móveis. . REQUISITOS DE ADMISSÃO : Mestrado ou Mestrado Integrado em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Sistemas de Informação ou afins.

  • A frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com : i) Boas capacidades de programação; ii) Experiência e participação em projetos de I&D;
  • iii) Capacidade para escrever relatórios técnicos em inglês. . PLANO DE ATIVIDADES : Estudo de soluções de posicionamento e navegação em espaços interiores;
  • Implementação de uma solução de localização e / ou navegação em espaços interiores para edifícios de média e grande dimensão;
  • Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis. . LEGISLAÇÃO APLICÁVEL : A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.

    º 40 / 2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

  • LOCAL DE TRABALHO : O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica de Filipe Meneses.
  • DURAÇÃO DAS BOLSAS : A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao término do projeto afeto.
  • VALOR DO SUBSÍDIO DE MANUTENÇÃO MENSAL : O montante da bolsa será de 1.074,64? conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.
  • P. no País (http : / / www.fct.pt / apoios / bolsas / valores). . FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS : os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas, comprovativo de frequência em formação e cópia do documento de identificação.

  • MÉTODOS DE SELEÇÃO : A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica, designadamente nos domínios científicos de especialização em relação à área de atuação do CCG na qual o bolseiro irá exercer a sua atividade.
  • A seleção do candidato será divida em duas fases. Na primeira fase será realizada uma avaliação do curriculum (60% do valor total) para selecionar os candidatos que transitam para a fase seguinte do processo de avaliação.

    Na segunda fase, realizar-se-á uma entrevista aos candidatos (40% do valor total). Após a segunda fase do processo de avaliação será elaborada uma lista ordenada dos candidatos com as respetivas classificações finais.

    O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso candidatos com perfil adequado.

  • COMPOSIÇÃO DO JÚRI DE SELEÇÃO : O júri é composto pelo presidente, Doutor Filipe Meneses, por dois vogais efetivos, o Prof.
  • Doutor Adriano Moreira e o Doutora Paula Monteiro, e por dois vogais suplentes, o Doutor Emanuel Sousa e a Doutora Ana Lima.

  • FORMA DE PUBLICITAÇÃO / NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS : os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
  • PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS : As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs ccg.
  • pt, estando o concurso aberto no período de 03 / 12 / 2020 a 17 / 12 / 2020, indicando a referência BI / 20 022 CMMS UMC.

  • Guimarães, 17 de novembro de 2020
  • Número de vagas : 1

    Tipo de contrato : Outro

    País : Portugal

    Localidade : Guimarães

    Instituição de acolhimento : Associação CCG / ZGDV Centro de Computação Gráfica

    Data limite de candidatura : 17 December 2020

    A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

    2. Dados de contactos da organização

    2. Organization contact data

    Instituição de contacto : Centro de Computação Gráfica

    Endereço : Campus de Azurem

    Email : jobs ccg.pt

    Reportar esta oferta de trabalho
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidate-se
    Meu email
    Ao clicar em "Continue", autorizo a neuvoo a processar os meus dados e a enviar-me alertas de e-mail, conforme detalhado na Política de Privacidade da neuvoo . Posso retirar o meu consentimento ou cancelar a subscrição a qualquer momento.
    Continue
    Formulário de candidatura