Bolsa de Investigação para Licenciado
Departamento de Biologia - Universidade de Aveiro
Aveiro
há 4 dias
source : Ofertas de Emprego

EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto ?Decreasing socio-ecological barriers to connectivity for wolves south of the Douro river" / DBIO / CESAM / UA, (BI / DBIO / 000554 / WOLFLUX / 04-2020), com o apoio financeiro proveniente do programa de financiamento Europeu LIFE, nas seguintes condições :

1. Área Científica : Biologia e áreas afins.

2. Requisitos de admissão : Licenciatura em Biologia ou áreas afins.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.

º do Decreto-Lei n.º 66 / 2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.

º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n. º 60 / 2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

3. Elegibilidade : São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.

º 123 / 2019, de 28 de agosto, e ainda o disposto no artigo 9.º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.

4. Plano de trabalhos : A finalidade e o objeto da bolsa incluem a realização de trabalho de campo na região centro de Portugal Continental, bem como a compilação, análise e tratamento de dados.

A elaboração de relatórios técnico-científicos e a publicação dos resultados obtidos em encontros científicos, revistas de divulgação e revistas científicas são tarefas às quais o bolseiro deve dar resposta.

5. Legislação e regulamentação aplicável : Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na redação dada pelo Decreto-Lei n.

º 123 / 2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, Regulamento n.

º 292 / 2020, publicado em Diário da República n.º 61, 2.ª Série, de 26 de março; Decreto-Lei n.º 66 / 2018, de 16 de agosto (Regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras).

6. Local de trabalho : O trabalho terá uma componente de campo desenvolvida na região centro de Portugal Continental e uma componente de compilação e tratamento de dados desenvolvida no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

A orientação científica estará a cargo do Doutor João Luís Oliveira Carvalho e da Doutora Rita Maria Tinoco da Silva Torres.

7. Duração da(s) bolsa(s) : A bolsa terá à duração de seis meses, com início previsto no dia 01 de setembro de 2020, podendo ser renovável até ao limite do prazo de execução do projeto (30-11-2023).

8. Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a ?798,00, conforme tabela de valores de subsídios mensais de manutenção, fixados no anexo III do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.

8. Métodos de seleção : Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes :

  • Classificação média final da licenciatura (5%);
  • Conhecimento de métodos de censo de ungulados silvestres e análise de dados resultantes de campanhas de armadilhagem fotográfica (10%);
  • Experiência em trabalhos de campo, com especial incidência na monitorização de espécies de ungulados silvestres (25%);
  • Facilidade de comunicação, vontade de trabalhar em equipa e capacidade de estabelecer contactos e entrevistas com stakeholders locais (15%);
  • Disponibilidade imediata e flexibilidade de horário (10%);
  • Conhecimento, falado e escrito, de inglês (10%);
  • Desempenho em entrevista onde serão avaliados os conhecimentos específicos relacionados com a área do projeto (25%).
  • 9. Composição do Júri de Seleção : Doutor João Carvalho (Presidente do Júri), Doutora Rita Torres e Professor Doutor Carlos Fonseca (vogais efetivos), Doutor Eduardo Ferreira e Doutor Victor Bandeira (vogais suplentes)

    10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 30 de junho a 15 de julho, sendo apenas admitidas candidaturas dentro do prazo estabelecido.

    As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos : Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, carta de motivação dirigida ao Doutor João Carvalho indicando uma pessoa a contactar como referência.

    Deverá também indicar o endereço de correio eletrónico para o qual, por essa indicação, aceita ser notificado para todos os efeitos no âmbito deste procedimento.

    As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para jlcarvalho ua.pt.

    11. Forma de publicitação / notificação dos resultados : Os resultados da avaliação são divulgados no prazo máximo de 60 dias úteis a contar do termo de apresentação das candidaturas, mediante notificação aos candidatos.

    Os candidatos são informados, em sede de audiência prévia, nos termos consagrados no Código do Procedimento Administrativo, do sentido provável da decisão final, podendo, no prazo de 10 dias úteis a contar desta notificação, pronunciar-se sobre esta decisão.

    Dos resultados finais pode ser interposto recurso para o Reitor, a apresentar no prazo de 10 dias úteis a contar da respetiva notificação.

    Universidade de Aveiro, 24 de junho de 2020

    João Luís Oliveira Carvalho)

    Reportar esta oferta de trabalho
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidate-se
    Meu e-mail
    Ao clicar em "Continue", autorizo a neuvoo a processar os meus dados e a enviar-me alertas de e-mail, conforme detalhado na Política de Privacidade da neuvoo . Posso retirar o meu consentimento ou cancelar a subscrição a qualquer momento.
    Continue
    Formulário de candidatura